PERGUNTAS E RESPOSTAS
Tire todas as suas dúvidas sobre a Proteção Veícular da Assegura.
1 - O que é uma associação?
Associação, em um sentido amplo, é qualquer iniciativa formal ou informal que reúne pessoas físicas ou outras sociedades jurídicas com objetivos comuns, sem obtenção de lucros, visando a superar dificuldades e a gerar benefícios para os seus associados. Sua constituição permite a construção de condições maiores e melhores do que as que os indivíduos teriam isoladamente para a realização dos seus objetivos.
2 - Diferença entre uma Associação de proteção veicular e uma seguradora?
A Associações têm como finalidade oferecer a seus associados, por meio da autogestão e do mutualismo, proteção para seus os veículos, sem distinção de perfil ou status social. Outra diferença importante é que uma associação apura os eventos de sinistro dentro do mês para depois repartir entre seus associados.
Em contrapartida, as seguradoras atuam de forma a obter lucros já que é uma empresa mercantil e também cobra antecipadamente um prêmio de seu futuro segurado, não se importando se ele fará uso ou não do seguro. Outro fator importante é que uma seguradora faz distinção de perfil, por meio de um questionário com 25 perguntas em média, considerando a região onde seu segurado mora, sua idade, estado civil entre outras.
3 - Qual o período mínimo de adesão?
O período mínimo de adesão é de 3 (três) meses, contados a partir da data de adesão. Caso haja acionamento de algum sinistro, haverá uma nova fidelização pelo período de 3 (três) meses, a contar da data deste acionamento.
4 - Como é feito o rateio de prejuízos?
Mensalmente são feitas as apurações dos eventos ocorridos, e o rateio é a divisão entre todos os associados. O pagamento deverá ocorrer até a data do vencimento previsto no boleto.
5 - Como proceder em caso de evento (furto, roubo, colisão e outros)?
O associado deverá acionar a as autoridades policiais imediatamente para o registro do Boletim de Ocorrência; em seguida, entrar em contato com a Assegura Clube de Benefícios e efetuar o comunicado formal do evento.
6 - Os acessórios do meu veículo estão protegidos?
Alternar Serão cobertos os acessórios que fizerem parte do veículo no momento da inspeção inicial, desde que originais de fábrica e constantes na nota fiscal de compra do veículo, como equipamentos de som, kit multimídia, rodas e acessórios em geral.
7 - Como acionar a assistência?”
Havendo a necessidade de uso da assistência, você deve acionar nosso 0800. Uma equipe de profissionais será enviada até você para prestar o serviço assistência emergencial para atender seu chamado de acordo com o evento.
8 - Como cancelar meu plano?
Assim fica fácil de entender? 👇🏼
O cancelamento deve ser solicitado via e-mail. Caso haja boleto em aberto, o pagamento deve ser realizado para, então, emitirmos o termo de cancelamento, que será assinado digitalmente.
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0800 252 0001
Ou nos envie um e-mail
atendimento@assegura.com.br